Voltar ao site

VOCÊ SABE O IMPACTO DO E-SOCIAL NA SUA VIDA E DE SEUS EMPREGADOS?

CULTURA EMPRESARIAL

Relacionamento de forma planejada com seu negócio e como sua equipe organiza, reúne e formata informações de forma preventiva à ocorrência de fatos na relação trabalhista, visando anteceder as decisões nos processos de admissão, rescisão e movimentação de folha.

Os prazos de entrega das informações ao e-Social são curtos, em alguns casos será com antecedência de um dia e em outros de forma imediata, através de sistemas apropriados de comunicação para envio e recebimento de documentos e informações, que vão compor os dados que serão declarados, para que nada fique esquecido, de maneira que não gere multas ao empregador.

Decisões tomadas de forma abrupta, sem planejamento ou até mesmo retroativa, colocará empregadores sob risco de multas, devido ao cruzamento de dados e prazos curtos.

TECNOLOGIA EMPRESARIAL

O e-Social é um sistema on-line, onde será eliminado o uso do papel e de formulários, sendo a internet o único meio de transmissão das informações, que serão gerados em sistema próprio ou integrados, onde tudo ficará registrado de forma irretratável.

O profissional precisará estar adaptado ao sistema, saber lidar com as novas tecnologias e atento no cruzamento das informações que estarão interligadas.
Investimento em sistemas e atualização, torna-se fator relevante na prestação dos serviços contábeis.

FISCALIZAÇÃO EMPRESARIAL

A figura do fiscal trabalhista e previdenciário dentro das empresas, praticamente deixará de existir, sendo todas as informações prestadas na forma digital, disponíveis em um só lugar, facilitando a fiscalização que passa a ser automática com cruzamento de dados.
No cruzamento desses dados será possível identificar infrações trabalhistas e previdenciárias de forma automática, como já ocorre com outros órgãos governamentais, podendo gerar auto de infração de forma automática.
O trabalhador também poderá atuar como agente fiscalizador, através do portal, dentro de um curto espaço de tempo (consultas como salário, função, horas extras, valores pagos referentes às horas trabalhadas e impostos recolhidos, tendo assim todo o controle de sua relação de trabalho podendo reivindicar seus direitos ao verificar algum desacordo com as informações prestadas).
A postura preventiva do empregador e sua contabilidade, o conhecimento técnico da legislação, as ferramentas tecnológicas adequadas, eliminará riscos de autuação pela má administração na relação de trabalho e as informações que serão prestadas ao e-social.

Mais informações acesse https://www.facebook.com/contabilidadenovaamerica/ ou agilize tudo também pelo WhatsApp: 21 99507-2874