Voltar ao site

Como o Google Meu Negócio pode ajudar a divulgar sua empresa

O Google Meu negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda o seu negócio a ser encontrado pela rede de pesquisas do Google e também pelo Google Mapas dando aos usuários informações como endereço, horário de funcionamento, produtos, serviços, etc.

Essa ferramenta do Google foi lançada em 2014 e é daquelas que ajudam o seu potencial cliente a obter informações muito mais completas em relação a sua empresa.

Vamos imaginar a seguinte situação:

Você é dono(a) de uma consultório, e vamos supor que tem um cliente bem perto , se ele digitar no Google “consultório médico” ele irá te encontrar?

É aí que entra o Google Meu Negócio, facilitando que sua empresa seja encontrada.

Confira, agora, mais vantagens dessa ferramenta:

1 – Interação com os clientes

Pelo Google Meu Negócio, você consegue responder aos comentários dos seus clientes, interagindo com eles.

Além disso, pode postar fotos dos seus produtos ou dos seus serviços.

De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

2 – Ampliar sua presença

Com o Google Meu Negócio, você recebe por e-mail todo mês um relatório com alguns dados como, por exemplo, quantas pessoas pesquisaram por sua empresa no Google ou quantas pessoas pediram mais informações sobre como chegar até ela.

Além disso, você consegue ter insights sobre como as pessoas pesquisam por sua empresa, de onde elas são, quantas pessoas ligaram utilizando o telefone exibido nos resultados da busca, etc.

Independente do porte da sua empresa, em questões de presença na internet, vale a pena sim considerar o Google Meu Negócio como uma ferramenta que pode te ajudar nisso!