Voltar ao site

três dicas para ajudar o empreendedor a impulsionar o negócio

Apareça
As redes sociais e aplicativos de mensagens já viabilizam uma experiência de compra sem sair de casa, mas para isso você precisa ser visto. As pessoas precisam saber que o seu produto existe e tem um canal digital disponível para compras. Uma das dicas é cadastrar-se em aplicativos de entrega, criar um perfil na rede social e ter uma conta no WhatsApp apenas para fins comerciais.

Contar com uma ferramenta de gestão é uma boa maneira de ter mais controle e previsibilidade para pensar no futuro. E mais, não basta promover, é necessário impactar nas pessoas certas, ou você perderá dinheiro. Uma boa dica é se aproximar do cliente, conversar com ele e entender a sua necessidade para, assim, construir uma boa relação, já que o marketing de recomendação – o famoso “boca a boca” – ainda é uma ferramenta poderosa em qualquer tipo de venda.

Experiência de compra
Para conquistar a tão sonhada fidelização, além da qualidade do produto/serviço, é essencial fazer do momento da compra uma experiência única para o consumidor. Para isso, invista no visual do seu espaço online e das redes sociais, além das fotos dos serviços, inclua dados sobre o que está comercializando. Vale lembrar, a ferramenta utilizada para apresentar e vender precisa ter usabilidade, ou seja, trazer informações completas e de fácil acesso nas descrições. Quanto mais rápido e fácil o processo de compra, melhor.

Outra dica importante é especificar o prazo e condições de entrega, facilitar as opções de pagamento, promover ações de marketing em datas comemorativas, além de dar aquele percentual de desconto na primeira compra – aquele cupom que enche os olhos de qualquer consumidor.

Medir e aprimorar

Medir, acompanhar e estar em constante melhoria são alguns dos caminhos para fazer uma gestão profissional e para saber se as coisas estão caminhando conforme o planejado, nada melhor do que indicadores. Cada um tem o seu indicador e você precisa buscar aquele que funciona parar a sua realidade.